segunda-feira, 28 de junho de 2010

Atitude

A quem ou o que você tem condicionado suas atitudes?
Essa pergunta cabe muito bem aos jovens de hoje em dia. É comum ver jovens tomando iniciativas para arrumar uma namorada, por exemplo. Mas ai eu te pergunto: que atitudes você tem tomado para Deus?
Muitas vezes nós só sabemos pedir bençãos para Deus, porém, nos esquecemos de tomarmos atitudes que movam o coração do Pai.
No evangelho de Marcos cap. 5 vers.25, começamos a conhecer a história de uma mulher que há 12 anos sofria com uma doença chamada Fluxo de Sangue. Algumas situações mostram que ela tinha tudo para ser infeliz e perder as suas esperanças: pela sua doença, ela era excluída da sociedade e havia sido desenganada pelos médicos, pois já havia gastado tudo que tinha com os médicos (vers 26: E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior).
No entanto ela ouviu dizer que Jesus iria passar perto de onde ela estava e ela tomou uma atitude, assim como está escrito no versiculo 28: Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
Então, ela não olhou para multidão que estava perto de Jesus, não olhou para nada e foi ao encontro do seu milagre.
Ao tocar nas vestes de Jesus, o mestre sentiu algo diferente (vers.30 a 34: E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.)
Por isso, te digo hoje: tome um atitude, saia do comodismo, não deixe que as pessoas matem seu sonho e vá em busca do seu milagre, pois Jesus está passando perto de você e só basta você tocas nas vestes dele para alcançar o seu milagre.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Santidade

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm a mente, é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo - é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.
Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7.
Entendendo a santificação:
- Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres mais do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.
- Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I J0 3:9).
- A santificação é um alvo de modo cristão, a partir do momento que a pessoa aceita a Cristo (I Pe 1:16), o seu desejo é ser como seu mestre; Cristo é nosso referencial de vida. Através do exemplo, e das palavras, podemos ver que conseguimos vencer cada obstáculo que vem sobre as nossas vidas.
- A Bíblia diz em Rm 6:11, 14, que “o pecado não terá domínio sobre nós”, portanto não somos mais escravos do pecado, isto significa que nós cristãos por meio do auxilio do poder do Espírito Santo, temos poder para superar as tentações e seduções do pecado.
- A santidade é um processo na vida do cristão. Paulo diz, que por toda a nossa vida cristã, estaremos sendo aperfeiçoados. “Todos nós.. somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem”.(II Co 3:18). Gradualmente nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo, conforme avançamos na vida cristã.
- Muitos adolescentes quando voltam de algum evento da Igreja (acampamento, encontro, culto, congresso), acham que tudo vai mudar de um dia para o outro. Isso não é verdade, apesar dessa motivação ser natural, o adolescente deve procurar um líder para orientá-lo, a partir do momento que esse decidiu mudar, fazendo assim ficará mais fácil lidar com as tentações que viram no decorrer dos dias.
- Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.

Motivos para a obediência a Deus na vida cristã:

1- O desejo de agradecer a Deus e de expressar nosso amor por ele. (JO 14:15).
2- A necessidade de manter uma consciência limpa diante de Deus.
3- O desejo de ser um “utensílio” para honra e glória de Deus. (II Tm2:20-21)
4- Desejo de ver as incrédulos vindo a Cristo por terem observado nossa vida (I Pe3:1-2)
5- O desejo de receber as bênçãos atuais de Deus sobre nossa vida e ministério.
6- Desejo de evitar o desprezar e a disciplina de Deus sobre nós.
7- Anseio por andar mais próximo de Deus (Mt 5:8).
8- Anseio de fazer o que Deus ordena, simplesmente porque Seus mandamentos são corretos e nos deleitamos em fazer o que é correto

Fonte: Portal O Apocalipse - www.opocalipse.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Resultado parcial da Mega Gincana

Após muito tempo de espera, ai vai o resultado parcial da nossa Mega Gincana. A diferença é de apenas 50 pontos.

Grupo Santuário: 2600 pontos
Grupo Prosperidade: 2550 pontos